Referências Bibliográficas


ANDRADE, C. Drummond. Eu, etiqueta. Record – RJ, 1992.
BARROSO, Suzana Faleiro. O Uso da imagem pela mídia e sua repercussão na subjetividade contemporânea. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, 2006.
BAUMAN, Zygmunt (2001). Modernidade Líquida. Título Original: Liquid Modernity. Tradução: Plínio Dentzien, autorizada da edição inglesa publicada em 2000 por Polity Press, Oxford, Inglaterra. Jorge Zahar Editor, 2001. Disponível em: http://xa.yimg.com/kq/groups/20335793/1225689769/name/Modernidade%2BLiquida%2B-%2BZygmunt%2BBauman.pdf
CAMURÇA, J.W. As Seis Motivações de compra.
CAVALINI, Ricardo. O marketing depois de Amanhã. São Paulo: Digerati Books, 2006.
CIDADE, M.A. Redação Publicitária. O que faltava dizer: São Paulo: Saraiva, 2006.
DOUGLAS, Mary & Isherwood, Baron. O Mundo dos Bens: para uma antropologia do ConsumoRio de Janeiro, Editora UFRJ, 2009.
FERNANDES, Fabiana de Azevedo. DA ACADEMIA AO MERCADO: Como um Projeto Acadêmico Transpassa as Fronteiras da Faculdade. 2010. Monografia (Tcc) - Curso de Comunicação Social, Departamento de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação Social, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2010.
GADE, Christiane. Psicologia do Consumidor e da propaganda: ed. rev. e ampl. São Paulo: EPU, 1998. 
GIGLIO, E. Comportamento do consumidor. São Paulo: Pioneira, 2001.
KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do Consumidor: 2ª edição. São Paulo: Atlas, 2004.LONGINOTTI-Buitoni, Gian Luigi. Vendendo sonhos: como tornar qualquer produto irresistível. São Paulo: Negócio Editora, 2000.
MARTIN, Nearle. Hábitos de Consumo. São Paulo,Campus, 2009.
MARTINE, Joly. Introdução à análise da imagem.Campinas, SP: Papirus, 1996.
ROCHA, Alfredo. Criando desejo de compra: o que mais influencia na decisão do cliente : fatores convincentes e decisivos para conquistar a venda num mercado altamente competitivo DVD - (024min) :  son., color. 
SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z: como usar a propaganda para construir marcas e empresas de sucesso: 2ª edição revista e ampliada. – Rio de Janeiro: Campus: ABP. 1999.
SOLOMON, M.R. Comportamento do consumidor. São Paulo: Bookman Cia Ed., 2001.